quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Como o corretor de imóveis pode desenvolver competências?



Corretores de imóveis focados em resultados possuem qualidades diferenciadas que os habilitam a transformar metas em resultados e a atitude de transfigurar dificuldades em oportunidades. Mas as empresas encontram dificuldade em encontrar disponível no mercado profissionais com esse perfil, preparados para ocuparem as melhores oportunidades.
Segundo o consultor e palestrante em vendas Diego Berro, a maior dificuldade das empresas é encontrar o profissional com as competências necessárias para desenvolver seus talentos e aplicá-los na venda.
“Para reverter esse quadro, é preciso que o profissional de vendas desenvolva competências essenciais ao seu trabalho. Em primeiro lugar é necessário identificar quais são os conhecimentos básicos, as habilidades exigidas e as atitudes esperadas de um campeão em vendas”, afirma o especialista.
Em seu blog, Berro lista os principais atributos para o corretor de imóveis potencializar a excelência em vendas de imóveis.
Conhecimentos (Saber)- Segundo uma pesquisa realizada pela Toledo & Associados em parceria com a Revista Venda Mais, na opinião dos profissionais de vendas brasileiros, entre os atributos do vendedor de sucesso, o item conhecimento aparece disparado em primeiro lugar, com 37% dos votos. O conhecimento é um grande diferencial competitivo. Aquele que busca se atualizar melhora exponencialmente o resultado das vendas e maximiza excepcionalmente sua empregabilidade. Seja expert no imóvel que oferece, empresa e concorrência.
Habilidades (Saber Fazer)- Mais importante do que adquirir conhecimento é a capacidade de transformá-lo em ação e resultado. Segundo uma pesquisa desenvolvida pela Harvard, 15% do sucesso dos vendedores depende de sua especialização (habilidades de negociação e vendas) e conhecimento (empresa e mercado), enquanto 85% de seu sucesso está intimamente relacionado com sua habilidade para se comunicar.
Uma boa comunicação necessita de clareza, objetividade e consistência na argumentação. Muitos corretores de imóveis acabam engessados, acreditando ser o suficiente decorar os melhores argumentos de vendas.Só esquecem que o mais importante na negociação não é exatamente o que se fala, mas como se fala.
Atitude (Querer Fazer)- O corretor de imóveis precisa ser audacioso, pró-ativo, querer crescer a cada dia, saber onde pretende chegar e saber exatamente quais são suas metas claras, ousadas e tangíveis a curto, médio e longo prazo. A ambição desperta desejos, promove o comprometimento e estimula a perseverança.  Portanto, dedique um tempo a avaliar criteriosamente o seu conjunto de competências, pois em alta performance e com alto desempenho você obtêm resultados duradouros.

Fonte: Central Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário