quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Obras do Jardins Gênova avançam em Uberlândia

Além de terraplagem, profissionais trabalham na construção de galerias de águas pluviais e muro
As obras do terceiro loteamento fechado da FGR Urbanismo S/A, o Jardins Gênova, estão a todo vapor. Paralelo a terraplanagem que ainda está sendo executada, os profissionais avançam com a construção das galerias de águas pluviais e muro para fechar a área. 
O engenheiro civil responsável pelo empreendimento, Luiz Pedro Accorsi, explicou  que fatores como urbanização, topografia, pontos de descarga ou interligação com outras redes foram avaliadas e  as obras de execução de redes de drenagem de água pluvial obedecem, rigorosamente, as normas técnicas pertinentes. “As galerias pluviais servem para captar a água da chuva e levá-la ao destino certo evitando que a água corra a céu aberto. Executamos com critério e rigor para que o resultado seja a boa performance técnica da rede”.
São 6.147 metros lineares de galerias de águas pluviais e 2.612 metros de muro. As próximas intervenções, segundo Accorsi, serão as instalações de rede de abastecimento de água e esgoto sanitário.    
Para a construção do Jardins Gênova, localizado no bairro Nova Uberlândia, setor sul da cidade, serão investidos R$ 35 milhões. Até o fim da obra que deverá ser concluída em dezembro de 2012, mais de 200 empregos diretos serão gerados. Atualmente, cerca de 40 profissionais realizam o serviço de mão de obra na área de infraestrutura, entre eles operadores de máquinas, topógrafos, entre outros.
Na área de 469.895,00 m² serão construídos 339 lotes residenciais, sendo mais de 97 mil metros quadrados reservados as áreas verdes, incluindo nascentes e um córrego. Os moradores viverão em frente a uma reserva ecológica, formada pela área de preservação permanente da mata ciliar do Rio Uberabinha.
O projeto ainda se constitui de complexos esportivos e de lazer, com três quadras de tênis, dois campos de futebol society; cinco parques infantis; pista de Cooper de aproximadamente 1.600m; duas estações de ginástica; uma sala de ginástica (fitness) acoplada a uma piscina esportiva aquecida e coberta; quadra poliesportiva; três quadras de peteca e um lago panorâmico de aproximadamente 25 mil metros quadrados.
De acordo com o coordenador da filial da FGR em Uberlândia, Rogério Moreira, o Jardins Gênova é o mais novo condomínio residencial de alto padrão da cidade e com certeza, uma dos melhores e mais completos. “Estamos com mais de 95% dos lotes comercializados e função desse sucesso, temos a intenção de continuar investindo na região nos próximos anos”, ressalta Rogério.

Fonte: BrandPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário