quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Exposição em São Paulo reúne os 88 projetos vencedores no prêmio de design Idea/Brasil

Os 88 produtos premiados na quarta edição do IDEA/Brasil estão em exposição até o dia 26 de agosto no saguão do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo.

A mostra reúne objetos e fotos das peças premiadas, como carros, objetos de decoração e eletrodomésticos.



Neste ano, 400 designers inscritos concorreram aos prêmios ouro, prata e bronze de cada categoria, sendo que 20 foram selecionados na categoria ouro e irão participar da edição mundial do International Design Excellence Award (IDEA).

Entre os projetos expostos estão o Bar Número (imagem acima), projeto de Isay Weinfeld construído em São Paulo, que levou medalha de bronze na categoria ambiente.

Há também uma mesa criada no Maranhão pelo designer João Raposo, sócio do escritório Quadrante, que substituiu os pés por esculturas de pernas.

Outro vencedor foi a marca de carros italiana Fiat com o Mio (imagem abaixo), um carro conceito que também levou ouro na categoria Design de Estratégia.



A exposição inclui, ainda, a categoria Estudante, cujo vencedor foi William Yoshio Kimura, com um bebedouro de água que, para facilitar o uso, tem encaixe para o garrafão de plástico na parte inferior do equipamento.

No Idea/Brasil, os vencedores não recebem prêmios em dinheiro mas têm seus produtos atestados com o selo de qualidade Idea, além de receber destaque na mídia.

Serviço:- Exposição Idea/Brasil.
- Até o dia 26 de agosto.
- Diariamente.
- Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2.073 – Cerqueira César – São Paulo.
- Tel.: 11.3032.7191.
- Entrada franca.
Informações: www.ideabrasil.com.br

Fonte: Arco Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário