quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Hospede-se em um disco voador: Hotel recria todo o clima de espaço sideral em quarto que imita nave de ETs


Acreditar ou não em extraterrestres é uma polêmica antiga, mas a fantasia de que eles são viajantes do espaço que vêm ao nosso planeta em seus característicos discos voadores sempre esteve presente na cultura da humanidade. Esse apelo, somado à expansão do mundo geek (aqui no Brasil conhecidos como nerds), foi o que deu a ideia da criação do quarto The UFO (O OVNI, em inglês) no Tree Hotel, na Suécia.

O formato é uma réplica perfeita de um disco voador: circular, com entorno todo metálico, escada para o acesso e até uma máquina de fumaça embaixo, para dar todo o clima dos filmes de ficção científica. Além disso, o ambiente externo do resort é muito propício para o imaginário dos hóspedes, com seus quartos espalhados por uma grande área de floresta - no mesmo estilo de hotel em chalés -, exatamente onde os OVNIs costumam pousar. O interior tem a decoração toda temática, com cobertores de estrelas e objetos curiosos que parecem de outro planeta.

A diária para duas pessoas custa em torno de 575 dólares. Fora o quarto especial, o hotel é conhecido por seus ambientes criativos e tem tudo o que um resort de luxo oferece, como restaurante, bar, sauna, piscina e spa.

O ambiente externo remonta perfeitamente o cenário de um filme de ficção científica
A máquina de fumaça é parte dos "efeitos especiais"
Internamente, o quarto tem uma decoração toda especial, seguindo o tema de espaço sideral
A cama com ilunimação diferenciada
Mesa para refeição e banheiro
A escada da acesso a entrada

Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário