quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Voltado para estudantes, concurso Velux distribui prêmio de 30 mil euros



A sustentabilidade aplicada ao projeto luminotécnico é o tema da nova edição do concurso internacional para estudantes Velux, lançado durante o último congresso da União Internacional de Arquitetos (UIA).

No sentido de debater a função ambiental da arquitetura, o Velux tem o objetivo de identificar projetos que tragam inovações no aproveitamento da luz natural como fonte renovável de energia.

Aberta a estudantes de arquitetura ou equipes multidisciplinares lideradas por futuros arquitetos, sempre liderados por um professor, a competição é bienal. O valor total dos prêmios é de 30 mil euros, que serão divididos entre os vencedores e seus tutores.

As inscrições podem ser feitas até março de 2012, enquanto a entrega dos trabalhos se dará até o mês de maio. A comissão julgadora se reunirá em junho, e a divulgação dos resultados, bem como a cerimônia de entrega dos prêmios será feita em outubro.

O júri é formado pelo português Álvaro Siza, a canadense Brigitte Shim, o alemão Francis Kéré, o australiano Peter Stutchbury e o dinamarquês Per Arnold Andersen.

Gratuitas, as inscrições devem ser feitas diretamente no site da competição.



Fonte: Arco Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário