segunda-feira, 17 de outubro de 2011

13ª edição da Premiação de Arquitetura do IAB/MG discute paisagem urbana

"Reflexões sobre a Paisagem Urbana" é o tema da 13ª edição da Premiação de Arquitetura realizada pelo departamento mineiro do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/MG). Com o objetivo de divulgar e premiar a produção intelectual e profissional dos arquitetos de Minas Gerais, a competição é considerada a principal do estado.

Em 2011, ela se insere no compromisso do IAB-MG de valorização da arquitetura como prática profissional importante para as cidades brasileiras, dentro da Campanha do Ano Estadual de Inclusão pela Arquitetura.

De acordo com o tema, todos os trabalhos inscritos na 13ª Premiação Anual devem ter algum valor urbanístico. Eles devem se inserir em uma das seguintes categorias: obras construídas; planos e projetos; livros e ensaios críticos publicados; trabalhos teóricos, ensaios fotográficos ou textos críticos e monografias não publicadas.

Além de receber diplomas correspondentes ao prêmio, os selecionados farão parte de uma publicação dos trabalhos dos últimos

três anos da premiação e comporão uma exposição comemorativa do IAB-MG. Os trabalho de arquitetos com até cinco anos de profissão serão alvo, ainda, de uma premiação paralela intitulado "Jovem Talento do IAB-MG".

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de novembro, enquanto os trabalhos devem ser entregues até o dia 25 do mesmo mês. Os finalistas serão conhecidos dia 28 e a cerimônia de premiação ocorrerá dia 05 de dezembro.



Fonte: Arco Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário