quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aecom, Piratininga, Aedas, Vigliecca e AW disputam operações urbanas em SP

A prefeitura de São Paulo divulgará hoje, dia 26 de outubro, os nomes das empresas responsáveis pela elaboração do projeto de três operações urbanas da cidade - Lapa-Brás, Mooca-Vila Carioca e Rio Verde-Jacu.

Região que inclui o futuro estádio do Corinthians, sede da Copa de 2014 em São Paulo, a operação urbana Ro Verde -Jacu, na zona leste, é disputada pelos britânicos do Aedas e pelo escritório espanhol Idom.

Os primeiros participam da concorrência junto do Aflalo & Gasperini, da Concremat e dos ingleses do Buro Happold.

Já a Idom tem Jorge Wilheim como sócio brasileiro.

Autor do plano diretor de Londres para as Olimpíadas de 2012 e vencedor do concurso Parque Olímpico Rio 2016, o consórcio inglês Aecom foi o único que apresentou propostas para duas operações urbanas Lapa-Brás e Mooca-Vila Carioca, em sociedade com o grupo australiano WorleyParsons.

Para a região do Lapa-Brás, que prevê a demolição do elevado Costa e Silva, o Minhocão, além de melhorias na região central de São Paulo, o Aecom concorre com o consórcio formado pelos espanhois do ERV e do Jornet-Llop-Pastor e pelos escritório brasileiros Levisky e De Fournier.

Mas a disputa mais acirrada é pela operação urbana Mooca-Vila Carioca. Além da Aecom com o WorleyParsons, participam o Piratininga Arquitetos Associados em sociedade com a Logos Engenharia, a paisagista norte-americana Mia Leherer e o escritório RTKL.

Outro consórcio interessado é formado pelo escritório de Hector Vigliecca e os alemães do Astoc GmbH.

E, por fim, o grupo formado pelos brasileiros do Athiê Wohnrath, a Aval e os ingleses do Rogers Strik Harbour.



Fonte: Arco Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário