sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Você faz exercícios regularmente? O Box feminino vem chegando com tudo para acabar com o machismo


Quer dar um nocaute na gordura, modelar seu corpo e ainda relaxar? Aposte no boxe! Entre socos e esquivas (desvio de golpes), você dá adeus às gordurinhas extras, tonifica a musculatura e ainda ganha mais flexibilidade e agilidade. Não é bacana? É por isso que as aulas dessa modalidade estão lotadas de mulheres que querem emagrecer e acabar com o estresse do dia a dia. Mas se você resiste em praticá-lo com medo de ficar masculinizada, surpresa: o esporte define, mas não aumenta os músculos! Quer saber um pouco mais sobre esse esporte maravilhoso?

Confira os benefícios do boxe, segundo Mauro Cardaci, coordenador da área de lutas da Academia Bodytech:

– Extermina as gordurinhas (queima cerca de 500 calorias em 1 hora de aula).
– Melhora a resistência muscular.
– Define pernas, braços e panturrilhas.
– Afina a cintura, pois os movimentos trabalham muito o abdômen.
– Fortalece a musculatura lombar, corrigindo desvios posturais.
– Aumenta da capacidade cardiorrespiratória.
– Estimula a coordenação motora e a agilidade.
– Alivia o estresse.

Por dentro da aula


A prática do boxe não envolve apenas socos e esquivas. Para ganhar força e flexibilidade, afinar a cintura e deixar pernas e braços modelados, durante a aula as alunas também pulam corda, fazem flexões de braço e abdominais. Ficou animada? Mas atenção: antes de fazer sua matrícula, passe por uma avaliação médica para conferir como está sua saúde. Quem tem pressão alta, problemas nas articulações ou alguma lesão muscular, por exemplo, pode precisar da orientação de um especialista.

Boxe, sim. Mas sem perder a feminilidade!


No boxe não há exercícios com carga – em compensação, são feitas muitas repetições. Isso proporciona aumento da resistência e definição corporal, em vez de estimular o aumento de músculos. Portanto, fique tranquila: você vai ficar com o corpo musculoso apenas se combinar essa modalidade com a musculação, ou seja, só vai ganhar massa muscular se quiser! A dentista Isabel Fiori, de 31 anos, por exemplo, pratica boxe há 2 anos com o objetivo de aliviar as tensões e queimar calorias. Mas confessa que no início tinha medo de ficar com as formas masculinizadas. “Hoje percebo que o esporte deixou meu corpo torneado e ainda mais feminino. Pernas e braços definidos, barriga lisinha, mas sem exageros. É maravilhoso”, comenta. Gostou da sugestão? Conheça outras novidades das academias para manter a forma e se divertir.

E depois de suar pra valer, dar socos, esquivas, ganchos e cruzados, que tal se entregar ao prazer de um banho relaxante com um sabonete delicioso? Experimente Dove Karité & Baunilha, uma incrível combinação do poder da manteiga de Karité com ¼ de creme hidratante e o aroma de baunilha. Emoliente e cremoso, ele combate o ressecamento e o envelhecimento da pele, deixando-a suave, radiante e ultrafeminina!

Fonte: Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário