segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A cadeira Panton é um marco histórico no design de móveis. Criada em 1960, voltaram com tudo para revolucionar a decoração


Considerada um dos ícones da Pop Art e a cadeira do século XX, a Panton é um marco histórico no design de móveis. Criada em 1960, com sua forma em “S”, se destacava pela liberdade de desenho, inovação construtiva e de material, representando as mudanças tecnológicas, industriais e culturais que estavam acontecendo no período.


O seu formato em “S” foi escolhido pelo seu criador, Verner Panton, após diversos estudos e experimentos para criar um design inovador e que se adequasse ao formato do corpo humano.
Verner Panton (1926—1998) nasceu na Dinamarca, na cidade de Gamtofte. Frequentou a Escola Técnica de Odense e formou-se em Arquitetura pela Academia de Arte de Copenhagen. Seu design sempre foi voltado para o novo e seu estilo criativo reconhecido pela extravagância e pelo uso de cores fortes. Usando de todas as características que Panton criou seus projetos futuristas, usando novas tecnologias e materiais dando humor às formas das coisas.
Confira as cores que nós temos na loja:



Fonte: Blog de Decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário