quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O barulho da água pode nos causar mistura de sensações e tranquilidade


A ideia que ditou o tom deste jardim com mais de 100 m², no Alto de Pinheiros, em São Paulo, era aproximar a moradora da natureza. Para isso, ela solicitou à paisagista Gigi Botelho que incluísse no projeto uma fonte de água e flores de perfume intenso. Revestida de fulget e com interior de pastilhas de vidro, a fonte recebeu uma estrutura de bambu, por onde a dama-da-noite cresce e garante o aroma desejado pela moradora.

“O funcionamento é simples. Apenas uma bomba de aquário dá movimento à água”, conta Gigi. As bicas de PVC receberam a mesma capa de bambu da treliça. Ao lado da fonte, o limoeiro – que já fazia parte do antigo jardim – ganhou a companhia dos arbustos de murta. Um cenário perfeito para a empresária descansar em clima de tranquilidade. 

Tatiana Villa
Simples de fazer, os canos de PVC foram encapados com bambu, o que dá um visual mais natural às bicas. Sai mais barato do que optar por um metal não oxidável e a durabilidade é a mesma
Tatiana Villa
A fonte de fulget, com interior de pastilhas de vidro, funciona com uma bomba de aquário. Na treliça de bambu está a dama-da-noite (1), que foi usada como trepadeira. Ao fundo, vê-se o tronco do limoeiro (2) cercado por murtas (3)


Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário