sexta-feira, 27 de abril de 2012

Conheça os 5 restaurantes flutuantes do mundo...


A hora de comer pode se transformar em aventura, se você optar por um destes restaurantes espalhados por vários pontos turísticos pelo mundo. Neles, os pratos são saboreados no mar. Erguidas sobre a água, as construções variam de tamanho, estilo e tipo de gastronomia. Vai visitar uma destas regiões da Holanda, daAlemanha, da Suécia, dos Emirados Árabes ou da Indonésia? Os cinco restaurantes que listamos nas fotos abaixo podem fazer parte do seu roteiro. Confira a seleção:
Divulgação
SEA PALACE – HOLANDA
Durante o dia, o prédio com estilo oriental já se destaca, mas é à noite, com a fachada toda iluminada, que o Sea Palace ganha todas as atenções, no centro de Amsterdã. Primeiro restaurante flutuante da Europa, oferece pratos da culinária chinesa. 
Divulgação
BBQ DONUT – ALEMANHA
Estas mesas flutuantes redondas lembram o formato de uma rosquinha. Com lugar para até dez pessoas, elas podem ser alugadas para fazer um churrasco sobre a água. No centro de cada um dos “barquinhos”, há uma grelha movida a gás. Eles também são equipados com um sistema de som. 
Divulgação
RUSTAR DHOW – EMIRADOS ÁRABES
“O maior”, “o mais caro”, “o mais alto”. Dubai coleciona recordes desse tipo e aqui não poderia ser diferente. O Rustar Dhow é o maior restaurante flutuante que se move pelo mar, em vez de estar fixo no lugar. Pode levar até 400 passageiros de uma só vez. 
Divulgação
NUSA PENIDA – INDONÉSIA
Enquanto aproveitam a paisagem, os clientes deste restaurante podem apreciar o azul límpido das águas que cercam a ilha de Nusa Penida, na Indonésia. Para chegar até lá, só mesmo de barco. A construção tem até um divertido tobogã para escorregar direto para a água. Mas se for brincar, prefira fazer isso antes de comer.
Divulgação
SALT & SILL – SUÉCIA
Com arquitetura minimalista, o Salt & Sill fica próximo à ilha de Klädesholmen, na Suécia. Gelada e agitada, a água forma ondas que se chocam contra as paredes, pintadas de preto. Os ingredientes – na maioria das vezes, peixes – são frescos e vêm direto do mar. No mesmo prédio, funciona um pequeno hotel, com 23 suítes. 

Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário