quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Londres inaugura primeiro shopping em contêineres

Divulgação
Boxpark é o primeiro shopping pop-up a funcionar dentro de contêineres reciclados
Divulgação
De acordo com seus criadores, o estabelecimento é mais que um centro
de compras: é um lugar para passear
Boxpark. Guarde o nome deste shopping center que acaba de ser inaugurado emLondres. Um dia, ele pode estar bem à sua frente, sem que você tenha de viajar àEuropa. Com um conceito pop-up, o estabelecimento é o primeiro do mundo a funcionar dentro de contêineres reciclados. Por isso, é fácil desmontá-lo e levá-lo para qualquer outra cidade. O autor da ideia é o empresário britânico Roger Wade, que entre marcas de roupas, cafés e galerias de arte, reuniu sessenta lojas no local. “Mais que um espaço para fazer compras, é um lugar inspirador e agradável para passear”, explica o site oficial do empreendimento.

Atraídas pelo baixo custo dos contêineres e pela inovação do conceito, marcas famosas como PumaLevi’s eNorth Face já inauguraram pontos de venda no Boxpark, que abriu as portas na última semana. Apenas as empresas selecionadas receberam convites exclusivos para funcionar no moderno centro comercial, localizado naShoredict High Street, no leste de Londres. “A filosofia do Boxpark é oferecer um espaço com preço justo e prazo flexível para empresas criativas”, dizem seus criadores.

FORA DA CAIXA 
Muito antes de imaginar o projeto do Boxpark, o empresário britânico Roger Wade já era conhecido em Londres por sua originalidade nos negócios relacionados ao mundo fashion. Na década de 1990, ele transformou o que antes era uma barraquinha de roupas em uma megaimportadora, a Boxfresh. Em 2005, ele vendeu a marca e fundou a Brands Incorporated., que presta serviços de consultoria a empresas ligadas àmoda e à música.
Divulgação
O público também encontra cafés e restaurantes no centro comercial
Divulgação
Apenas as marcas selecionadas receberam convites para inaugurar lojas no Boxpark: à esq., Puma e à dir. o restaurante Pieminister

fonte: Casa e jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário