quinta-feira, 30 de junho de 2011

As Frutas tem um poder que você nem imagina. Descubra....

Uma alimentação saudável é essencial para uma boa saúde, e sem o poder das frutas fica difícil realizá-la.
As frutas são alimentos que fazem bem aos olhos com suas cores e formas, que decoram com requinte as nossas mesas, e são muito saborosas, dão um gostinho todo especial ao nosso cardápio, em deliciosas receitas. Porém, mais que belas e gostosas essas danadas são saudáveis, e imprescindíveis para uma boa alimentação.
Ricas em nutrientes benéficos para a nossa saúde elas estimulam a memória, auxiliam na luta contra a obesidade, hipertensão, alta de colesterol, depressão, diabetes entre outros problemas comuns a essa vida corrida que levamos.
Não há desvantagens no consumo das frutas, não havendo agrotóxicos são sempre bem-vindas ao nosso corpo.
O poder das frutas se encontra nos sais minerais, proteínas, vitaminas e açucares (frutose) que elas contém. São compostas basicamente por água, o que nos hidrata, mantendo saudáveis os tecidos de nosso organismo.

Cinco tipos de frutas ao dia é a quantidade ideal para manter nosso corpo livre da hipertensão e diabetes, fortificar o sistema imunológico e controlar nosso peso. As frutas mais calóricas são:
  • Manga, Abacate, Banana Terra, Banana Nanica, Maçã Vermelha e Cereja
  • E entre as menos calóricas temos:
  • Acerola, Figo, Laranja, Melão, Melancia e Framboesa
Mesmo as frutas mais calóricas são indicadas em dietas tanto para perda de peso quanto para tratamento de doenças, pois substituem alimentos ainda mais calóricos e menos saudáveis, trazendo para nosso organismo o equilíbrio necessário.
Devemos lembrar que tudo que é consumido em excesso pode causar transtornos. No caso das frutas, cada uma delas apresenta maior taxa de determinado nutriente, se o consumo for excessivo de uma única fruta pode ocorrer o exagero de uma vitamina, por exemplo, e o déficit de outra, por isso a necessidade de se consumir frutas diferentes.
Portanto, use e abuse da variedade de frutas que dispomos e faça do seu corpo mais saudável. Experimente sobremesas a base de frutas como pavê de morango e torta de pêssego.

Fonte: Ancorador

Nenhum comentário:

Postar um comentário