sexta-feira, 4 de julho de 2014

O que é Automação Residencial?


Automação significa integrar diversos e complexos equipamentos de sua casa em um único sistema simples, inteligente e eficaz eliminando a necessidade de diversos controles remotos para executar uma função simples como assistir um filme no Home-Theater ou ajustar a temperatura de toda a casa em 23ºC. 




Conforto, simplicidade praticidade, esses são os objetivos de uma casa inteligente. Num mundo onde o tempo foge de nossas mãos, esses são requisitos que desejamos e que a automação nos proporciona no dia-a-dia. Controle de luzes, regulagem da temperatura, monitoramento da residência e outras tantas funções do nosso cotidiano ajustadas de forma automática, minimizando as preocupações dos moradores. Com sensores de presença, temporizadores ou até um simples toque em um botão do IPAD ou IPHONE é possível acionar cenas ou tarefas pré-programadas, trazendo maior praticidade, segurança, economia e conforto para você.




Quais aparelhos são compatíveis com automação?


Partiremos do princípio de que tudo o que é energizado pode ser automatizado como, por exemplo, sistema de áudio e vídeo, de iluminação, persianas, piscina, hidromassagem, ar condicionado, cobertura solar móvel, sistema de monitoramento, eletrodomésticos inteligentes, etc.

Importante: Consulte antes de adquirir os seus produtos, pois algumas marcas não são compatíveis.


Qual o melhor momento para fazer a automação residencial?


Você terá acesso à automação a hora que desejar.Normalmente existem três situações bem comuns, são elas:
  • Você está com o projeto da casa que irá construir.

Este é um ótimo momento para falar sobre automação, pois nada ainda foi feito e, assim, aumentam as possibilidades de ser desenvolvido um belo projeto para você, priorizando sempre as suas necessidades.

  • Você já está construindo a sua casa.

Neste caso, é comum serem necessárias algumas modificações e adaptações no projeto, uma vez que a obra já está em andamento.

  • Você já mora em sua casa.

Fale sobre as suas expectativas com relação à automação que será viabilizado um projeto com o que estiver dentro das possibilidades, e do que a estrutura da sua casa permitir. Fique tranquilo, pois não terá quebra-quebra em sua casa. Com um equipamento europeu, tecnologia de última geração, será trocado o comando do interruptor, ou seja, o que está por trás dele, para automatizar tudo o que foi previamente definido.

Lembramos que um bom eletricista é fundamental para o processo de automação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário