terça-feira, 8 de julho de 2014

Decoração de casas grandes

Hoje em dia há muitas ideias e muitas sugestões para poupar espaço e conseguir faze uma decoração bonita e funcional mesmo em casas pequenas. Mas as casas grandes acabaram por ficar um pouco “esquecidas”, até porque é muito mais difícil decorar espaços grandes!

Ocupar o espaço vazio

A regra número 1 para decorar uma casa grande é não encostar todos os móveis às paredes. Estamos habituados a fazer isso nas casas pequenas porque não temos espaço para mais e acabamos por transpor isso para outras realidades onde pode não ficar bem. É claro que móveis grandes devem realmente ficar junto a uma parede, mas os sofás e outros móveis pequenos podem ser colocados estrategicamente, aproveitando todo o espaço que tem.

Para entende o que estamos a dizer, tomemos o exemplo dos sofás. Se tem uma sala ampla não precisa colocar os sofás junto à parede. Poderá colocá-los afastados, desde que o espaço seja mesmo suficiente para passar livremente. A ideia é fazer na sala um ponto central onde colocará a mesa de centro e, “em volta” os sofás. Tenha em conta também a posição do televisor se for caso disso.




Outro exemplo prático está mais relacionado com as secretárias, quer seja num escritório ou mesmo num quarto de adolescente ou criança. Muitas pessoas têm o hábito de as colocar junto à parede. Na decoração de casas grandes deve-se optar por afastar a mesa da parede e colocar a cadeira entre a parede e a mesa, para que a pessoa fique virada para o centro da divisão.

Chão e paredes

Casas grandes têm certamente paredes grandes e muita área de “chão”. Essas casas tendem a ficar frias se estiverem muito vazias.
Numa casa assim grande não poderão falta tapetes generosos, especialmente nas salas de estar. Também quartos e outras divisões devem possuir tapetes mas de tamanho mais moderado. Outro aspeto muito importante é ter peças de tamanho grande que se destaquem entre a decoração. Pode ser uma jarra, um cadeirão ou até uma mesa de apoio visualmente apelativa.
Quanto às paredes, tem várias opções disponíveis. No caso dos quadros, deverá optar por exemplares de tamanho proporcional à divisão. Se quiser colocar quadros pequenos deverá fazer combinação de vários de forma a ocuparem a mesma área que o quadro grande ocuparia. Poderá ainda optar por pintar uma parede de uma cor marcante mas que mantenha a harmonia com a restante decoração.



Fonte: Dicas de Decorações de Casa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário