sexta-feira, 1 de julho de 2011

Uma reunião temática criativa pode se inspirar numa fruta, como a laranja. Saiba mais...


Laranja por todo lado. É com essa proposta que o almoço ou o jantar vão surpreender a todos os convidados. Comece pela decoração, trocando as flores pelas frutas. Forre com folhas de louro fresco o fundo de pratos de vidro de alturas diferentes. Em cada um deles, coloque uma laranja-bahia com uma folhinha de louro espetada, para dar a impressão que é a folha da própria fruta. Cubra uma a uma com redomas de vidro e distribua-as pelo meio da mesa. É diferente e chique. Para dar destaque apenas para o centro de mesa, os pratos e os jogos americanos devem ser brancos. Os guardanapos podem combinar com as únicas cores presentes na mesa – laranja e verde.
Não pode faltar um cheiro cítrico na casa. Para isso, deixe no lavabo um pot-pourri de laranja que, além de exalar um aroma gostoso, vai decorar o ambiente. A bandeja de bar habitualmente ocupada por garrafas, copos e jarra ganha um vidro cheio de limões-sicilianos e laranjinhas-kinkan.
O cardápio não poderia ser diferente: também leva a fruta refrescante. A receita de atum grelhado com molho de laranja e mel, acompanhado de brócolis e um mix de arroz selvagem e integral, criada pelo chef Rodrigo Maia, é bem leve e casa com o espírito da reunião. “De origem asiática, a laranja hoje é difundida no mundo todo e utilizada em muitos tipos de produção, como sucos, saladas, molhos e sobremesas”, diz o chef. A sobremesa, uma compota de laranja-kinkan, tem gosto de casa de avó. “É de comer de joelhos!”, afirma Mônica Buono, sócia de Rodrigo na RM Eventos.
Para fechar o encontro sem fugir do tema, até o cafezinho deve ter um toque da fruta. Coloque em cada pires um biscoito de aveia caramelado com uma casquinha de laranja. Enfeita e fica uma delícia.


A bandeja de apoio é do Empório das Flores. Geralmente usada como bar, a peça tem as cores da laranja-kinkan e dos limões-sicilianos, em vidro da Roberto Simões.

O lavabo ganha o cheirinho cítrico da laranja. O pot-pourri da La Façon,  colocado ao lado da pia, perfuma o ambiente.















Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário