sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Que tal morar numa casa portátil?


As casinhas podem ser colocadas em qualquer terreno
E se, ao fim da temporada de férias, o hotel pudesse ser transportado para um outro lugar, aproveitando as vantagens de outro ponto turístico? É exatamente isso que oHypercubus faz. Iniciando esse novo conceito, os designers do escritório austríacoWG3 criaram as primeiras unidades voltadas para a indústria do turismo e retiros corporativos. São conjuntos de pequenos edifícios que podem ser facilmente dispersos em qualquer campo aberto.

Apesar da mobilidade, não há cozinha e o espaço de convivência é bastante limitado - portanto, o hotel destina-se claramente a estadias curtas. Seu design curioso tem uma leve inclinação: a escada de metal ajuda na sustentação e dá acesso ao quarto. Mas o visual esquisito tem explicação. A ideia é otimizar o ambiente, que é dividido em três. Na parte inferior fica o banheiro, todo envidraçado. Acima, uma sala de estar oferece visão mais ampla dos arredores e, no terceiro piso, um pequeno local para dormir.

Seja para preencher uma demanda de habitação em algum evento ou para mudar de ares na hora de sair de férias, o Hypercubus parece uma ótima forma de reutilizar os mesmos recursos de acordo com a necessidade.

As capsulas tem o design diferente
Por dentro, dá para perceber bem os três níveis
A escada leva até a cama

Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário