quinta-feira, 23 de maio de 2013

Gosta de malhação? Veja dicas para se definir na medida certa...

Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
 Por Renata Demôro
Entre as celebridades, a moda já pegou faz tempo. Nas academias, ter braços definidos começa a entrar na lista de desejos de muitas mulheres. Neste contexto, o diretor técnico da academia Bodytech, Dudu Netto, diz que “a musa do momento é a primeira-dama americana Michelle Obama”. A seguir, veja as dicas do profissional para ter braços definidos e femininos na medida certa:
  • 1
    Musculação
    Praticar musculação está entre as atividades mais eficientes para melhorar o tônus muscular dos braços. “O mais importante é que a execução esteja correta e, principalmente, a carga esteja devidamente ajustada”, diz Dudu Netto. Ele recomenda que a série de exercícios para a região seja executada de duas a três vezes por semana. 
  • 2
    Exercícios aeróbios
    “O trabalho aeróbio ajuda a diminuir o percentual de gordura, deixando os músculos mais aparentes, mas é importante salientar que essa perda de gordura não ocorre em lugares específicos do corpo e, sim, de uma maneira geral”, diz o especialista.
     
  • 3
    Aulas e esportes
    “Ginástica localizada, cross core e TRX são as aulas que mais trabalham os braços. Entre os esportes eu indicaria natação, remo e windsurfe. O ideal é praticar estas atividades três vezes por semana”, explica  Dudu.
     
  • 4
    Alimentação e repouso
    “A melhoria da força ocorre após 12 semanas, mas os resultados estéticos surgem com mais facilidade. A sensação de inchaço após a prática de atividades físicas acontece graças a uma elevação na concentração de sangue na região. Para ter resultados duradouros é preciso uma combinação equilibrada entre treino, alimentação balanceada e descanso”, completa o especialista.
     

Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário