segunda-feira, 20 de maio de 2013

Alguns estudos mostram que o casamento é mais feliz quando o casal divide as tarefas de casa



  shutterstock
Crédito/foto: Shutterstock
Como é feita a divisão das tarefas domésticas na sua casa? Sempre tem alguém cuidando de tudo sozinho ou você e seu companheiro (ou companheira) conseguem equilibrar as funções? Se a sua resposta foi a segunda opção, vocês estão no caminho certo. Pelo menos é essa a conclusão de um novo estudo, feito em conjunto por três universidades norte-americanas, que mostrou que casamentos são mais felizes quando marido e mulher dividem as atividades de casa. 

O estudo foi produzido por profissionais norte-americanos da Universidade de Missouri, da Universidade de Utah e da Universidade de Brigham Young. Foram entrevistados160 casais heterossexuais com, em média, 5 anos de casamento. Todos tinham entre 25 e 30 anos de idade e pelo menos um filho com, no máximo, 5 anos. A idéia principal foi analisar como eles dividiam as responsabilidades e como essa divisão podia afetar o relacionamento. 

“Quando a mulher percebe que o marido está envolvido com as tarefas, o relacionamento fica melhor para ambos. Fazer atividades domésticas e demonstrar engajamento com os filhos são coisas que fazem os homens se conectarem com elas”, disse Adam Galovan, um dos autores do texto. 

O pesquisador ressaltou, porém, que o conceito de “dividir” pode variar de casal para casal. “Pode ser organizar turnos para trocar a fralda do bebê ou um deles cuidar da criança enquanto o outro prepara a refeição, por exemplo. De qualquer forma, cumprir tarefas juntos ou ter divisões em comum acordo beneficia sempre os dois lados”, explicou.
Fonte: Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário