segunda-feira, 18 de junho de 2012

Oba!!! Acampamento na sala!! Saia da rotina com seus filhos...

Oba, acampamento na sala!

Nada mais divertido para as crianças do que fugir da rotina com uma brincadeira cheia de emoção. Com criatividade e disposição, vocês podem armar um acampamento na sala e viver incríveis aventuras sem sair de casa!


- Monte a cabana: no mercado existem barracas de brinquedo que podem ser montadas dentro de casa. Mas a diversão é ainda maior quando a feita com lençóis: pegue quatro cadeiras e coloque-as uma de frente para a outra, formando um quadrado. Jogue um lençol grande por cima e pronto. No centro da barraca coloque um balde cheio de areia, e insira um cabo de vassoura. Ele ajudará a elevar a tenda para que os adultos também possam entrar! 

- Feche as cortinas, apague as luzes e acenda as lanternas. 


- Esconda uma cesta de frutas atrás dos móveis e diga para as crianças saírem “à caça” de alimentos. 

- Todos estarão mais preparados para enfrentar os perigos da floresta se levarem, a tiracolo, um cantil de água. 

- A garotada pode se camuflar colando folhas de árvores em roupas velhas e bonés e pintar o rosto com tinta guache verde ou preta. 

- Para cozinhar de mentirinha, coloque biscoitos dentro de uma panela. Depois, simule uma fogueira prendendo com elástico o meio de duas folhas de papel celofane: por fora vermelho e, por dentro, amarelo.

- Para um grupo maior de crianças, monte duas barracas e faça uma gincana na “floresta” imaginária. A competição entre os acampamentos deixará a brincadeira ainda mais divertida. E quem jogar lixo na natureza perde pontos!

- Aproveite a oportunidade para ensinar às crianças lições a respeito da preservação do meio ambiente. Vocês podem se reunir em volta da fogueira e contar histórias sobre a importância da natureza e imitar o som de diversos bichos. Separe livros com figuras de animais em extinção e mostre para a turminha, explicando como é importante preservá-los.

- Lembre a criançada que depois da brincadeira, todos ajudam a guardar tudo no lugar!





Fonte: Vida Saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário