segunda-feira, 23 de abril de 2012

Saiba o caminho para alcançar a confiança do cliente


Entender o comportamento e as emoções é o diferencial para que um corretor de imóveis conquiste o comprador.


A busca por entender o que move o consumidor é constante. Diariamente, corretores de imóveis, gestores e todos os profissionais ligados ao mercado imobiliário tentam desvendar qual o melhor caminho para conquistar e fidelizar o cliente.
Segundo a responsável pela assessoria de comunicação e marketing da Imobex, Roberta Bertoi, o consumidor dos dias de hoje almeja muito mais do que um bom produto, uma venda diferenciada e um preço interessante. “Esses critérios são puramente racionais, básicos, essenciais, mas nem sempre suficientes. O consumidor está carente da diferença e quer inovação, novidade, gentileza e encantamento”, afirma.
O corretor de imóveis tem o dom do encantamento e da conquista. Basta saber utilizar de forma correta e adequada as ferramentas e os argumentos que o mercado disponibiliza para valorizar sua marca, ressalta a especialista no blog da Imobex. “O corretor tem que estar onde o consumidor está. Tem que entender que a tecnologia é uma grande aliada que vem para agregar diferenciais ao negócio”.
Ferramentas tecnológicas de baixo custo são de suma importância para fortalecer o relacionamento do corretor com o consumidor e que geram a diferença. “Usar e abusar das possibilidades que a internet dispõe é uma maneira inteligente de vender e entender as emoções do cliente”, comenta.
Entender o comportamento e as emoções é o diferencial para que um corretor ganhe a confiança do cliente. “É um grande e ilimitado recurso para explorar e conquistar o comprador.  Afinal, as emoções estão sempre prontas para serem aproveitadas com novas ideias, inspirações e experiências”, finaliza.


Fonte: Central Estratégica

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