segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Você sabia que praticar atividade física uma vez por semana é suficiente para ter saúde?


Malhar todos os dias está entre as suas metas para ganhar qualidade de vida? De acordo com recente estudo canadense, um dia de treino pode ser o suficiente para manter o corpo em dia. Segundo os pesquisadores da Queen’s University, quem pratica uma sessão de duas horas e meia de exercícios por semana pode ser considerado igualmente saudável, quando comparado a pessoas que mantém atividades ao longo de outros dias.

Malhar apenas no fim de semana pode ser a solução
Estudos recentes já haviam revelado que é preciso praticar duas horas e meia de exercícios físicos, mas não havia nenhuma informação sobre a frequência de execução das atividades. A nova pesquisa canadense sugere que, para ter saúde, não importa de que forma os treinos serão. Malhar apenas no fim de semana, por exemplo, não seria um problema para quem quer manter um estilo de vida saudável.

Segundo os cientistas, uma pessoa que pratica de 20 a 25 minutos de atividades por dia ao longo da semana é igualmente saudável quando comparada a alguém que condensa 150 minutos de exercícios em um dia.

Para chegar a estes resultados, o estudo analisou a rotina de mais de 2300 homens e mulheres, com idades entre 18 e 64 anos. Os voluntários foram submetidos a exames físicos e de sangue, além do risco para a síndrome metabólica, que analisa fatores para desenvolver diabetes, acidente vascular cerebral e doenças cardíacas. 


Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário