terça-feira, 18 de junho de 2013

Para quem gosta de móveis que duram a vida toda, que tal a madeira maciça?

A maioria das pessoas decora a casa tentando criar um cantinho de conforto e aconchego e encontram nos móveis de madeira maciça as características para montar este ambiente com a segurança de que vão ter móveis que estarão na decoração por muitos anos. E é verdade, além de serem muito bonitos eles são super resistentes e podem durar muitos anos se forem bem cuidados.

É só seguir algumas dicas para ter sempre um móvel com cara de novinho na sua casa. Vejam alguns cuidados básicos:
- Se você não quiser um móvel com aparência de velho é melhor proteger ele do sol, isso evita que a madeira perca cor.
- A umidade não é uma boa amiga dos móveis. A água em excesso pode estragar a madeira, então é bom cuidar até durante a limpeza para que a água não acumule nele.
- Retire o pó com flanela seca ou pano branco e macio levemente umedecidos com água e seque em seguida.
- Não utilize óleos, ceras e produtos químicos ou abrasivos, pois poderão manchar a madeira do móvel.
E para quem ainda fica na dúvida de comprar por estar prejudicando a natureza, é só procurar por móveis fabricados por empresas que se preocupem com a preservação do meio ambiente. Na LojasKD você pode encontrar os móveis da Weihermann, que contam com o selo “Biomóvel”, comprovando que todos os níveis de desenvolvimento do móvel foram pensados para causar o menor impacto possível. Além de usar madeira de reflorestamento na fabricação, evitando o desmatamento das nossas florestas.

Fonte: Blog de decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário