quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Montanha de neve particular

Divulgação
Coberto pela neve, o telhado vira uma pista de esqui particular
Se o esqui não vai até a montanha... ele vai para o telhado. Pelo menos é que o acontecerá, quando este projeto assinado pelos arquitetos do escritório Fantastic Norway for inaugurado no próximo ano. Batizada de Mountain Hill Cabine, a construção foi planejada para se integrar perfeitamente à natureza. A característica mais marcante é a inclinação do topo, a 23 graus. Com a força do vento, a superfície fica encoberta por uma espessa camada de neve e se transforma em uma verdadeira pista de esqui particular. O formato foi pensado para que, em vez de se chocar contra a estrutura, a neve deslize sobre ela. Os esportistas já podem sair de dentro da casa com os esquis nos pés.

Para que o interior tenha uma temperatura agradável, apesar do inverno rígido da região, as paredes serão térmicamente isoladas. No topo, grandes janelas trazem a iluminação natural para os cômodos. Dividida em dois pavimentos, a construção terá um grande living e três quartos. Tudo planejado para oferecer o conforto merecido a quem passa o dia esquiando na neve gelada.

FANTASTIC NORWAY NO BRASIL
Erlend Blackstad Hapffner, sócio do premiado escritório de arquitetura Fantastic Norway visitou o Brasil em março deste ano. Na ocasião, ele ministrou uma palestra para os estudantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.
Divulgação
Dá para sair da casa com os esquis nos pés

Fonte: casa e jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário