quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tudo é espontâneo, lúdico e particular. Paredes num azul profundo revolucionou o ambiente


Entre os móveis da sala em tons de azul reina o cão Francisco. A cortina de linho cru, da NP Decorações, quebra a entrada de luz. Nas paredes, o turquesa escuro é da tinta R327, da Suvinil. Cadeiras de balanço Charles Eames, da Desmobilia. Luminárias da Reka

Na estante, da depósito santa fé, Nelson guarda coleções e bichos
presenteados por amigos
 Quem entra desavisado pela primeira vez na casa do arquiteto Nelson Kabarite, nos
 jardins, em São Paulo, pensa que ali mora uma criança tamanha è a quantidade de bichos de pelúcia, de pano e de outros materiais espalhados pelos cantos. Um pouco dessa alma infantil, que transparece na decoração da sala em “L”, talvez seja decorrência do jeito despojado e sincero do morador, um ariano carioca do alto da boa vista. Isso se confirmou na maneira como ele escolheu a cor para pintar as paredes. “No início do ano, comprei este relógio de pulso e gostei tanto da cor que procurei a tinta no mesmo tom”, diz.

Pintor de quadros no passado, Nelson adora misturar cores e, é claro, ter obras de arte e design bacana. Na sala, ele expıe lado a lado uma serigrafia de Shag, uma foto de Lester e. Weiss e outra de Damien Hirst, enquadradas com molduras brancas que se destacam no azul da parede. No canto, chama atenção o velho relógio cuco de madeira, em perfeito funcionamento. “comprei em um antiquário do centro da cidade e mandei laquear de amarelo, que eu amo. Inclusive, antes, as paredes do apartamento eram dessa tonalidade", conta o arquiteto, que coleciona cofrinhos e objetos de design dourados com formas lúdicas. Um deles é o abajur, da série armas, de Philippe Starck.


Objetos lúdicos e dourados predominam na decoração. Entre os cofrinhos recebidos de amigos, um tem forma de poodle.Ao lado da imagem de Santa Rita de Cássia, personagem S do cineasta Tim Burton. Abajur Miss Sissi e miniatura da cadeira Louis Ghost, de Philippe Starck
Nelson gosta de desenhar móveis, mas também tem talento para fazer customizações e intervenções. “aumentei o sofá de dois lugares e agora d· para sentar três pessoas”, diz. por cima, joga uma colcha com estampa da bandeira inglesa, acompanhada de almofadas em azul, branco e vermelho. Para fechar o ambiente, encomendou as cadeiras de balanço Charles Eames – que, originalmente, são de fibra de vidro brancas – laqueadas de azul-turquesa.

As outras peças de decorato foram garimpadas em antiquários e feirinhas daqui e do exterior. Entre objetos bem-humorados, como letras de fachadas de lojas, h· imagens religiosas. “minha mãe me deu a Santa Rita de Cássia, de quem ela é devota. eu comprei o São Jorge, que é meu padroeiro”, explica. 



Com laca amarela, o velho relógio de madeira Cuco ganhou
vida nova. A almofada com bandeira inglesa veio
de Nova York. A de estrelas é da Gant
Abajur da série armas Philippe Starck

Sobre a mesa de jantar, executada pela marcenaria Almudena,
o rato Remy, do filme ratatouille, comprado em Nova York.
Pendente criado por ele. Fruteira, da Alessi, e cadeiras Benedixt
No pulso de Nelson, o relógio Swatch que inspirou a
cor das paredes

FONTE: CASA E JARDIM

Um comentário:

  1. Beautiful!! I think you should check http://delightfull.eu , it has amazing lamps! ;)

    ResponderExcluir