Passou o tempo em que um rack era tudo o que você precisava para colocar a TV (gigante, de tubo), o vídeo cassete e a vitrola. Hoje em dia as TV’s de tela plana seja de LED, plasma ou LCD, estão ganhando mais espaços nas casas por terem melhor qualidade de imagem, serem mais bonitas e além de tudo ocuparem muito menos espaço.
Na hora de montar a sala de TV, se você decidir colocar o aparelho na parede não ir pendurando sem antes pensar nos fios que ligam os aparelhos de vídeo e som. Você terá duas soluções: a primeira é contratar um pedreiro para passar conduítes por dentro da parede e aguentar todos os transtornos de uma reforma ou escolher um painel que alia a beleza com a funcionalidade de camuflar a fiação que ficaria aparente.
Antes de tudo, defina quais os aparelhos serão usados, veja os locais das tomadas e antena para que não tenha problemas na hora da instalação. Para evitar surpresas e dores de cabeça, siga algumas dicas:
-O painel deve ter, no mínimo, 15 cm (para cada lado) a mais que a TV.
-A altura mínima para a instalação da TV é de 1 m do piso, mas o ideal é que esteja a 1,5 m do piso, sempre contando do meio da tela.
-Para passar a fiação são necessário, no mínimo 2 cm de distância entre o painel e a parede. Não esqueça que os plugues e conectores também vão ter que passar nesse espaço.
-O painel não serve para fixar o aparelho na parede, ele tem apenas função estética. Você vai precisar de um suporte para fazer a fixação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário