Quando você pensa em alguém morando dentro de uma montanha, na sua mente deve vir a imagem de um homem primitivo sentado em volta de uma fogueira ou puxando a mulher pelo cabelo. Na minha cabeça era esta imagem que vinha, até descobrir esta casa de férias situada no vilarejo de Vals na Suíça.
Vals é um vilarejo do cantão de Grisões, na Suíça, um lugar pequeno e tranquilo, que começou a ganhar fama com os turistas em 1996 quando as termas projetadas pelo arquiteto suíço Peter Zumthor foram inauguradas e desde então o vilarejo virou um reduto para aqueles que querem descansar. Mas uma construção, que teve seu projeto iniciado em 2006, passou a atrair os olhares de curiosos por arquitetura: A Villa Vals, desenhada pelos arquitetos Bjarne Mastenbroek e Christian Müller, dos escritórios SeARCH e CMA, foi pensada para integrar a casa à paisagem local, mantendo a natureza intacta e sem descaracterizar a encosta da aldeia com uma construção de arquitetura moderna.
A forma com que foi construída possibilita a captura de uma grande quantidade de luz natural e a construção subterrânea em vários níveis esconde quatro quartos, uma cozinha com que há de mais moderno, uma jacuzzi no quintal e um grande espaço de convivência com vista para os picos das montanhas.
O interior ostenta acabamento com pedras, madeira e concreto contemporâneos além de móveis com design alemão e suíço.
Fonte: Casa e Jardim
Nenhum comentário:
Postar um comentário