Muitos corretores de imóveis não tem
ideia do numero de clientes em potencial que existem a seu redor e muito menos
como chegar a esses clientes. Existem algumas estratégias muito
eficazes, simples e baratas para se aproximar desses clientes e ter a possibilidade
de fechar vários negócios, é através de sua rede de relacionamentos pessoais.
O primeiro passo para
ter sucesso é fazer com que todos saibam que você é um corretor de imóveis,
além disso cuide para que sua imagem seja relacionada a um bom profissional
do mercado imobiliário.
Ao falar com as
pessoas sem ser chato ou importuno costume perguntar. Você conhece alguém que
procura um imóvel?. se tiver por favor diga a eles que terei muita
satisfação em ajudá-los. uma boa dica é fazer isso de uma forma sutil ou até em
tom de brincadeira para parecer que você apenas esta comunicando.
Assim quando ele
souberem de alguém que procura um imóvel logo lembraram de você, agora se eles
iram te indicar esse cliente depende da forma com você plantou a semente.
Formando parcerias
Quando você já tiver
certeza que todas a pessoas do seu relacionamento já sabem que você é um
corretor de imóveis, comece a criar uma rede de relacionamentos com
profissionais de áreas ligadas a sua área de atuação. Essa é uma ótima oportunidade
de aumentar sua área de atuação, mas lembre-se tem que ser uma parceria que
traga bons frutos todos devem ganhar.
Não espere que seus
parceiros te indique clientes para começar a indicar clientes para eles pois se
você empenhar-se em ajudar outras pessoas a realizarem as suas metas e
atenderem suas necessidades e desejos, você vai ficar surpreso com o número de
indicações que ira receber.
Procure saber mais
sobre as pessoas ou empresas com as quais você tem parceria, pois assim terá
menos risco de ter sua imagem relacionada a um profissional sem credibilidade.
Esteja sempre aberto
a novas ideias e procure aprender sempre com suas novas parcerias.
Autor: Rony Meneses
Fonte: Marketing e Publicidade Imobiliária
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