Quem é que nunca se perdeu no meio de tantas
tarefas a cumprir em um só dia? Enquanto aliviar a agenda nem sempre é
possível, fazer as pazes com ela pode ser mais fácil do que você imagina.
O fundador e chefe de operações do site de
carreira "Daily
Muse", Alex Cavoulacos, escreveu recentemente um artigo
sobre um método de organização que ele mesmo adota e que tem tudo para dar
certo. É simples: na hora de elencar as atividades que precisam ser colocadas
em prática nas próximas horas, o truque é dividi-las por tamanho e importância
usando a regra "1-3-5". "A
ideia é assumir que em um dia você só pode cumprir uma grande tarefa, três
médias e cinco pequenas. Assim ,você sempre estará com nove itens na sua
lista", explica ele.
Assustador? Nem tanto. O objetivo do método é
mostrar que sua checklist de
coisas a fazer não precisa ser nenhum testamento. O mais importante é saber
contemplar a prioridade máxima ou mais trabalhosa e seguir o restante da
escala. A dica vale para as tarefas de
trabalho ou quaisquer outras que exijam sua atenção, como contas a pagar, por
exemplo.
Para ajudar você a organizar melhor seu dia, traduzimos
o método "1-3-5" na lista abaixo que pode ser impressa ou salva no
computador.
Fonte: GNT
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