quarta-feira, 20 de julho de 2011

Andares rotacionados definem edifício residencial em construção no Líbano



O coletivo Orange Architects é o autor do projeto de um edifício residencial de luxo em construção na cidade de Beirute, capital do Líbano, onde os andares serão rotacionados intercaladamente.

Formado pelos escritórios holandeses JSA, CIMKA e HofmanDujardin, o grupo propõe um bloco de 50 metros de altura com 19 apartamentos de área útil que varia de 90 a 180 metros quadrados.

O desalinhamento procura maximizar o uso do potencial construído permitido pelo código de obras local e também valorizar as vistas para a cidade e para o Mar Mediterrâneo.

Enquanto o núcleo estrutural de elevadores e escadas no centro do edifício é fixo, o restante do layout de cada andar é totalmente flexível.



As fachadas são compostas de duas peles transparentes e perfuradas que além do efeito visual, promovem ventilação cruzada.



A partir do segundo pavimento, cada apartamento ocupará um andar inteiro, sendo que a rotação dos volumes proporcionará, além das vistas, o aproveitamento das áreas livres descobertas sobre o terraço dos pisos inferiores.

A construção da torre está prevista para terminar em 2013.

Veja o site dos arquitetos: www.orangearchitects.com

Fonte: Arco Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário