É preciso ser político, organizado na questão profissional e financeira, além de ter coragem para encarar uma negociação.
Para ter sucesso em qualquer atividade, é necessário ter disciplina para atingir os objetivos. Fácil ou difícil? Depende da dedicação do profissional.
Willian Dias, do departamento de comunicação da POW Internet, listou no blog do Portais Imobiliários, algumas dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso.
Seja político: todo corretor vai encarar situações de embaraço. Mantenha a calma, procure saber realmente o que o cliente quer. A partir de então, você começa a negociar, fazendo concessões e exigindo contra partidas. Nunca mude o tom de voz.
Seja organizado: mantenha o seu material de trabalho organizado, carro, notebook, agenda eletrônica, celular, calculadora financeira, trena eletrônica, bússola, e vista-se de modo adequado, com roupa social.
Guarde dinheiro: todo corretor deve ter uma poupança. Afinal, se você vendeu bem nos últimos meses, isso não significa que continuará vendendo. O dinheiro guardado pode ser fundamental nos meses de crise.
Coragem para fechar o negócio: Fale o que o cliente quer ouvir, não encha ele com informações desnecessárias. Cada cliente quer saber uma coisa diferente, por isso, se você fala o mesmo para todos, então está trabalhando no piloto automático, o que geralmente não dá certo.
“Depois de falar os benefícios do interesse do cliente, pergunte se você pode enviar uma proposta de compra. Se a resposta for positiva, pare de vender e comece a falar sobre o fechamento do negócio. Se a resposta for negativa, questione os motivos e ofereça uma nova alternativa, dando sequência ao atendimento”, reforça o especialista.
Fonte: Central Estratégica
Nenhum comentário:
Postar um comentário