segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Que tal levar a vida numa boa?

Leve a vida numa boa















Encarar os desafios do dia a dia não é uma tarefa fácil. Trânsito, trabalho, contas para pagar, organização da casa. Tudo isso pode trazer tensão e desgaste, dependendo da forma como você lida com cada uma das situações.

Seja pró-ativo. Ao invés de enxergar só o lado negativo das coisas, mude o ângulo e procure ver o que cada situação tem de melhor. Por exemplo: imagine que você está parado no trânsito depois de um dia cheio de reuniões. Você pode reclamar do motorista da frente e buzinar sem parar ou fechar as janelas, ligar o som no último volume e cantar bem alto até espantar todo o estresse. O máximo que pode acontecer é alguém no carro do lado achar graça. O que é ótimo, sinal de que você fez mais uma pessoa sorrir. 

Lembre-se de que é você quem dá a última palavra na sua vida. Cuide da sua alimentação, faça exercícios regularmente e não se esqueça de que seu corpo e sua mente também precisam de descanso e lazer. Priorizar o seu bem-estar e cultivar atitudes positivas refletem em tudo que você faz, começando pela relação com a sua família, com os seus amigos e colegas do trabalho. Pode reparar: quando você está de bem com a vida, atrai pessoas e situações com a mesma sintonia. O contrário também é verdadeiro, fuja dele.

Os aspectos físicos, emocionais e sociais da nossa vida são inter-relacionados. A receita para levar a vida numa boa é a integração entre eles, promovendo a harmonia e o bem-estar.


Fonte: Vida Saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário