segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Temperar a comida com ervas colhidas na sua casa não tem preço
No jardim, no beiral da janela ou em um vasinho: não importa! Temperar a comida com ervas colhidas na sua casa não tem preço. Veja exemplos de hortas e inspire-se para criar a sua
Essa dica é boa para ter em casa e dar de lembrança: mini-horta portátil de ervas plantadas em canecas
Experimente plantar em latas de chá. O parapeito da janela é o lugar ideal, se receber a visita do sol por algumas horas. Hortelã, manjericão e minirrosas são espécies que se adaptam. Projeto da paisagista Claudia Muñoz
A herborista Silvia Jeha, do Viveiro Sabor da Fazenda, conta que cada espécie tem crescimento e necessidades diferentes. “A alface, por exemplo, precisa de 20 cm de distância entre cada muda"
O vasinho com ervas vai até para a mesa. Aqui, ele está embrulhado com um pedaço de tecido para dar bossa
Fonte: Casa e Jardim
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
Que tal aprender a fazer uma pipa com seu filho?
Pipa, papagaio, quadrado, arraia... aprenda a fazer com as dicas do site www.pipas.com.br e divirta-se!
O que é preciso comprar:
- Papel de seda de várias cores (no mínimo duas folhas)
- 2 varetas de bambu com 50 cm de comprimento e 3mm de espessura
- cola branca e tesoura
- linha nº 10
- 2 varetas de bambu com 50 cm de comprimento e 3mm de espessura
- cola branca e tesoura
- linha nº 10
Passo a passo de como fazer:
1- Divida o papel ao meio. De uma das metades, faça um quadrado exato para o corpo da pipa. Com as sobras do papel, ou outro, faça tiras de 4 cm (largura) para as barbatanas, e cole-as.
2- Cole uma das varetas na diagonal do quadrado. Deixe três dedos de sobra na ponta da vareta que fica no meio das barbatanas. Será o lado inferior da pipa.
3- Enrole a linha em uma das duas pontas de uma segunda vareta, envergando a vareta para que se curve até ficar com o mesmo comprimento da diagonal da pipa. Prenda a linha na outa ponta e passe cola na vareta.
4- Grude o arco que a linha e a vareta formaram na folha de seda, do mesmo jeito que na foto acima.
5- Faça dois pequenos furos no papel no ponto onde as varetas se cruzam. Passe uma linha de modo que ela atravesse o papel pelo cruzamento das varetas. Depois, dê um nó na parte da frente, mas não corte a linha.
6- Segurando a linha, estique-a para o lado até chegar a 4 dedos de distância do fim da vareta envergada. Agora, estique a linha para baixo até a ponta da outra vareta. Isto é só para fazer a medida, formando uma "barriga".
7- Quando a linha chegar à parte de baixo da vareta, amarre-a com cuidado e corte. Essa linha presa é chamada de cabresto.
8- Amarre a linha para empinar. Para descobrir o lugar certo, segure a pipa pelo cabresto. Amarre um pouco acima do meio dele.
9- Com outro papel, corte tiras de 2 cm (largura) para fazer as rabiolas. Decida o tamanho delas, se curtas ou longas. Cole as tiras na parte de baixo e empine!
Anote as dicas:
Silvio Voce, eolista (estudioso da ação dos ventos) e amante do brinquedo, diz que a arraia é a primeira pipa que as crianças aprendem a fazer por ser simples. Pode ser de papel crepom ou plástico fino e ter cuidado com a quantidade de cola, que pode deixá-la pesada. Além disso, para conseguir o quadrado exato, junte a extremidade superior esquerda do papel à lateral direita e forme um triângulo. Corte a sobra para as rabiolas.
Veja 5 dicas para decorar a sala da sua casa sem gastar muito
Você gosta de ver as revistas e blogs de decoração pra ficar sonhando com a decoração da sala que você gostaria de ter, mas desiste só de imaginar o quanto gastaria? Se você já pensou isso alguma vez, saiba que no universo da decoração tudo é possível! Você pode ter uma sala bem decorada sem gastar muito, basta saber combinar alguns móveis e acessórios.
Gostou da ideia? Pensei em algumas dicas para deixar sua sala muito mais linda sem gastar muito, confira:
1- Use almofadas
As almofadas, além de proporcionarem conforto ao ambiente, são excelentes objetos decorativos. Se as cores da sua sala são neutras e você quer dar um toque mais alegre utilize almofadas coloridas ou estampadas espalhadas pelos sofás ou poltronas.
2- Coloque tapetes
Outra coisa que deixa a sala muito aconchegante é o tapete. Para não ter erro, escolha um com cor neutra.
3- Escolha um móvel de cor contrastante
Se você não gosta de detalhes coloridos nas paredes, almofadas ou outros acessórios, outra opção legal é escolher um móvel de cor totalmente contrastante com o restante da decoração da sala.
4- Mude a cor das paredes
Mudar a cor das paredes é uma opção barata para dar uma cara nova para a decoração. Escolha uma cor que você goste e que não vá enjoar facilmente.
5- Use papel de parede
Se quiser investir um pouco mais nas paredes, escolha um papel de parede. Hoje está muito fácil encontrar vários modelos nacionais, lindos e baratos!
quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
Se em 2014 uma das suas metas é emagrecer, veja algumas dicas que irão te ajudar...
Chegou a hora de fazer aquela lista de objetivos para 2014. Se emagrecer faz parte da sua (é, esse desejo está na lista de 9 entre 10 mulheres!), preparamos cinco dicas possíveis, levando em conta a correria da sua vida de mãe, para você conseguir cumprir a promessa de uma vez por todas. Veja só:
• Troque o carboidrato branco pelo integral: faça isso já no mercado. Mude o arroz, o pão, o macarrão. Assim, ao preparar a refeição, você só tem essa opção, que é boa para toda família e ainda tem fibras, aumenta a sensação de saciedade e faz o intestino funcionar melhor.
• Tenha sempre um lanche na bolsa: para manter o metabolismo rápido e gastar mais energia, é preciso comer a cada três horas. Carregue lanchinhos, como frutas secas ou frescas, barrinhas de cereais, bolachas integrais e legumes em palitos. Varie para não enjoar!
• Vá de azeite: na hora de preparar alimentos ou temperar saladas, prefira sempre o azeite ou o óleo de canola. Esses alimentos contêm gordura monoinsaturada que combate a gordura abdominal e ajuda a reduzir o colesterol ruim. Se preferir, você pode comer uma castanha-do-pará por dia. Mas não exagere, porque todos são ricos em calorias.
• Beba água: não se preocupe com a quantidade. O importante é beber água sempre que você se lembrar. Quando o organismo começa a ficar desidratado, o primeiro sinal que envia ao cérebro é de fome, antes mesmo da sede.
• Prefira salgadinhos assados: se o programa é festa de criança, prefira os salgados assados, como esfiha, ou pipoca e até um minicachorro-quente (só com catchup e mostarda). Tome refrigerante light e, na hora do parabéns, escolha entre o bolo ou três docinhos, OK?
Fonte: Crescer
Veja aqui como ter um toque de decoração retrô na cozinha
Ontem eu estava assistindo pelo milésima vez o filme Meia Noite em Paris do Woody Allen, vocês já assistiram? Ele fala sobre o fascínio que o protagonista tem pelo estilo de vida da Paris do início do século XX. Hoje ao sentar para pensar no tema do post, percebi que sofro de um “problema” parecido, sou apaixonada por cozinhas retrô.Meu encantamento é pelos detalhes, cores, revestimentos e acabamentos que eram usados em décadas passadas e hoje estão super na moda, afinal de contas, como já falamos aqui no Blog, A decoração retrô é muito moderna. Por isso resolvi falar sobre uma inspiração linda para a decoração de cozinhas atuais, mas com o charme de antigamente.
Esta cozinha é um projeto da Caaza, para a LojasKD, e mostra bem a realidade dos projetos de cozinhas atuais, principalmente de apartamentos pequenos, em que a cozinha é integrada com a lavanderia. Os móveis escolhidos são de cor neutra, pois o toque especial é dado pelos eletrodomésticos, acessórios e acabamentos.
As cores, formas e os ladrilhos hidráulicos (pode ser adesivo imitando o acabamento) deixam a cozinha alegre e divertida e com um toque retrô, lembrando a cozinha da Vovó.
Fonte: Blog de decoração
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
Luz artificial, espaço limitado e pouca ventilação não impedem certas espécies de habitarem até lavabos. Conheça quais são as plantas à prova de interiores e veja jeitos charmosos de integrá-las à decoração
A janela ganhou vista verdejante com mais de 40 vasos em prateleiras. As plantas são de baixa manutenção. Anote os nomes: véu-de-noiva, asplênio, espadinhas, avenca e minicactos.
Nos aquários de vidro, os peixes perderam a vez para ripsális e cactos. As duas variedades sobrevivem às mais desafiadoras condições.
Orquídeas phalaenopsis recheiam o interior da gaiola de ferro. A espécie eleita pela paisagista Claudia Muñoz requer poucos cuidados: rega semanal e abrigo sombreado, protegido das correntes de ar. O lindo efeito florido dura um mês
A varanda é o local perfeito para cultivar plantas, mesmo quando fechada com painéis de vidro. Vasos e cachepôs com crótons, dracenas e chifres-de-veado da Jardineiro Fiel
Fonte: Casa e Jardim
Assinar:
Postagens (Atom)