sexta-feira, 25 de maio de 2012

Você sabia que a escada levanta a decoração da casa?

Mais do que parte funcional da casa, a escada ganha status de item de decoração quando projetada de acordo com o ambiente e a disposição dos móveis.  Em cômodos grandes ou pequenos, ela deixa um recado: o bom gosto subiu por aqui.

Os velhos degraus de madeira ou o modelo em espiral continuam sendo os estilos mais procurados, o que não impede que novas tendências possam (e devam) ser exploradas.  “A do momento é usar tiras de ilustrações, desenhos e até azulejos coloridos na parte frontal dos degraus, como aparecem na escadaria da Lapa, no Rio de Janeiro”, afirma a arquiteta e especialista em design de móveis, Érica Arizono.

Outra dica da arquiteta para deixar o ambiente mais cool com a escada é apostar em material transparente no guarda-corpo (aquela parte abaixo do corrimão)e colocar pequenas lâmpadas na parede ou no chão direcionadas para ela. “Além de iluminar melhor a área, dando mais segurança para quem passa, as luzes dão a sensação de ampliar os degraus, caso sejam estreitos”, explica Érica. Quer mais inspiração? Confira as fotos e dicas da galeria abaixo.





Espaço embaixo da escada pode guardar objetos e deixar ambiente mais organizado



A tradicional escada de madeira em zigue-zague foge do básico



A aposta rústica surpreende



Opção futurista é pouco segura, mas vale como design



Escada divertida. Que tal descer escorregando?



Luzes dão charme, luxo e segurança aos degraus



Dica divertida para quem busca irreverência na decoração



Escada como item principal na decoração do cômodo


Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário